Segurança de Backup

Categoria
Gestão
Sobre

O backup é muito importante, pois é o coração da empresa que esta em jogo

O recurso de backup automático proporciona o salvamento dos arquivos em tempo real, mas não se limita apenas ao servidor da empresa, pois garante o bom funcionamento do ciclo de vida da informação, de acordo com o uso e grau de importância para o negócio.

O valor da recuperação e arquivamento

– Salvar as informações armazenadas em rede e nas mídias com a total proteção dos dados.
– Salvar dados de um dispositivo ao outro para que possam ser resgatados quando necessários, pois a tecnologia apresenta compatibilidade com grande variação de espaços operacionais.
– Salvar documentos e os assegurar em caso de ataques internos contra as vulnerabilidades de aplicativos e também em caso de ataques externos.
– Guardar os arquivos XML, pois a receita determina o retenção das emissões de notas ficais por pelo menos 5 anos.
– Simplicidade no gerenciamento, pois as rotinas operacionais são centralizadas e automatizadas e atende as exigências das agências reguladoras.

Storage

É uma rede projetada para agrupar dispositivos de armazenamento de dados, que possibilita o usuário a compartilhar o conteúdo com segurança. O cliente tem a chance de salvar as informações ao levar o backup da empresa para fora do local de trabalho e assim garantir o cérebro da empresa, caso aconteça algum acidente de origem externa, tais como fogo, água ou roubo.

Outras vantagens do Storage

– Grande capacidade de armazenamento e agilidade para centralizar informações.
– Tecnologia de armazenamento total dos dados fora ou dentro do local empresarial que obtém uma recuperação rápida e protegida dos arquivos dos backups.
– A administração do servidor pode ser feita por meio de um endereço web personalizado através de um acesso remoto com uma conexão segura.

Cloud Computing utilizando as vantagens do Storage

Disponibilizamos aos nossos clientes através da utilização de Storage a possibilidade de arquivamento de seus backup’s em Cloud Computing, assegurando assim que as informações mais importantes da empresa encontrem-se seguras fora do ambiente local.

Utilizando essa tecnologia conseguimos eliminar partes criticas do processo de backup, como por exemplo a manipulação de hard drivers (hds) e fitas para fora da empresa diariamente. E em caso de desastres, conseguiremos recuperar todas as informações acessando nossos servidores nas nuvens.